segunda-feira, 5 de abril de 2010

Seja você mesmo



e pense!
Às vezes vemos uma pessoa bem sucedida (não financeiramente, ou talvez sim) e queremos ser como ela, estar no lugar dela, exercer a profissão dela, ou até mesmo viver sua própria vida.
E se não for inveja, e sim, admiração?
Porque não ser nós mesmos?!
É complicado querer ser algo ou alguém que gostamos...

Eu, por exemplo:
Queria ser astronauta, mas tenho medo de altura e não gosto muito do silencio.
Queria protestar em auto mar, junto com uma ONG contra navios e indústrias, que poluem o nosso planeta. Mas, para navegar no mar, tem que haver um barco, e pra estar nesse barco, tem que saber nadar... Eu não sei!
Queria escrever igual ao Cazuza, Renato Russo, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes,... Escrever eu escrevo, mas no meio de tudo e todos ainda sou apenas um autor desconhecido.
Quando eu era adolescente, eu queria ser o Ferris Bueller (Matthew Broderick) do filme CURTINDO A VIDA ADOIDADO. Esse aí eu fui um pouco na vida real. Legal né!

A questão é:
Se VOCÊ fosse outro alguém,
Quem VOCÊ queria ser?
E se VOCÊ fosse esse alguém,
Quem iria querer ser VOCÊ?
Quem iria te querer?
VOCÊ! VOCÊ! VOCÊ!

Pare e pense...
Pense nisso...
Não que seja ruim ou pecado,
às vezes até engraçado!
Não julgado!

Seja você mesmo. Tenha orgulho do seu “eu”.
Porque eu...NÓS••• Tenho orgulho do “meu”...
... eu!
NOSSO•••


GUSTO & TATI

7 comentários:

Deyse Nara disse...

De vez em quando é bom tomar umas pílulas como essa pra acordar também. =D

Desengavetados disse...

Gusto
Realmente,vc tem razão. Somos tão insatisfeitos às vezes que esgotamos uma busca do que não somos. E pior, queremos estar no lugar dos outros. Nem sempre é tão perfeito quanto parece.

Refleti com isso. Ahhh tb quis ser o Ferris Bueller um dia. Quem não quis? rs
Abraços!
Andréa.

Maria Dias disse...

Uau!Legal hein?Então só por hoje vc é um ilustre desconhecido!hahaha...Vc e sua tati!Amei refletir sobre viu?Sabe eu tb, um dia, ja quis ser alguem,fazer algo maravilhoso,escrever pra caramba, mas hoje, estou bem satisfeita comigo mesmo viu?O importante é ser vc fazendo o melhor q pode!

Beijinho!

Myhlena C disse...

muito bom o texto
Parabéns.

Desengavetados disse...

Oi, Vc está muito sumido!
Aparece nos blogs!

Abraços!
Andréa.

Romario Regis disse...

Ótimo texto,,, nós somos uma raça tão mesquinha que da dó, mas de qualquer forma, sempre queremos melhorar baseado naquilo que os outros melhoram, o que é um erro para nosso crescimento pessoal.

De qualquer forma, o texto é ótimo e tomara que continue atualizando com mais frequencia. gostei mesmo!

www.romarioregis.blogspot.com

Angel disse...

Olá ^^
Obrigado por seguir meu blog e pelos elogios aos meus singelos poemas ^^
''Adorei seu espaço e realmente Parei e Pensei muito nisso, vivemos sempre insatisfeitos com o que temos e muitos desejam ser a metade do que somos obrigado pela reflexão meu ilustre autor desconhecido ( nem tão desconhecido assim ^^)''